Ri Happy considera aumento significativo no engajamento e no fluxo qualificado nas vendas no período do Natal e Dia das Crianças
Thais Lima, diretora de Marketing Grupo Ri Happy, diz que a força da nostalgia, que impulsiona o segmento Kidult e resgata brincadeira coletivas, como jogos de tabuleiro para momentos em família ou entre amigos, a busca por brinquedos educativos, focados no desenvolvimento e criatividade; e o poder do licenciamento são os principais motes deste crescimento.

@Grupo Ri Happy/Divulgação
Fachada de loja do Grupo Ri Happy
Thais Lima, Diretora de Marketing Grupo Ri Happy analisa o comportamento de vendas da sua empresa na Semana da Criança e no Natal-2025, dizendo que “notamos uma evolução clara no comportamento do consumidor, que se consolidou tanto no Dia das Crianças quanto no Natal. Identificamos três movimentos dominantes: a força da nostalgia, que impulsiona o segmento Kidult e resgata brincadeira coletivas, como jogos de tabuleiro para momentos em família ou entre amigos; a busca por brinquedos educativos, focados no desenvolvimento e criatividade; e o poder do licenciamento, onde produtos conectados a filmes, séries e expressões culturais em geral geram um desejo imediato. Esse cenário reforça a busca por itens de alto valor agregado, que conectam gerações e transformam o entretenimento em memórias afetivas.”
Apesar do Grupo Ri Rappy não informar números para se ter base de comparação com os outros períodos de vendas, a diretora de Marketing considera uma ‘evolução’ no comportamento do consumidor.
Thais fala ainda das ações promocionais do Grupo Ri Happy no período, destacando que “para o Dia das Crianças, lançamos a campanha “Aprovado por Crianças”, que colocava os pequenos no centro da experiência e teve a Barbie como embaixadora – um ícone que conecta gerações. Em parceria com a Mattel, celebramos os 80 anos da marca com uma coleção exclusiva de chaveiros retrô e ações interativas, sempre reforçando nosso compromisso com o encantamento e a conexão emocional com as famílias.
Já no Natal, Ri Happy e PBKIDS focaram na construção de memórias afetivas através de uma parceria estratégica com a Disney, oferecendo um enfeite colecionável exclusivo 3 em 1 (Mickey & Amigos) nas compras realizadas entre novembro e dezembro.
Além das vitrines temáticas e parcerias com influenciadores, as lojas resgataram a tradição das cartinhas para o Papai Noel, funcionando como uma curadoria que auxiliava os pais na escolha ideal. O resultado foi um aumento significativo no engajamento e no fluxo qualificado, reforçando o nosso papel como o principal destino de experiências mágicas para as famílias.
As ações refletem nossa estratégia de transformar o ponto de venda em um espaço de entretenimento, promovendo memórias afetivas e fortalecendo o vínculo com nossos consumidores.”

@Grupo Ri Happy/Divulgação
Thaís Castro Lima, diretora de marketing do Grupo Ri Happy
